Thursday, September 01, 2005

Alegría

Me dió mucha alegría descubrir que uno de los lectores conoce Úbeda.

No es normal para mí encontrar aquí personas que conocen aquellas tierras.
Siempre que me preguntan: "De onde és?",
ya se la respuesta: "De onde?? Raén? Rian??Jaén??"
Ahí es cuando intento explicar que Jaén es la provincia, que mi pueblo se llama Mancha Real.
"Mancha Real?" ,"isso deve estar no fim do mundo!"
Más o menos. No es el fin del mundo pero es un poco lejos, a unos 650kms de Lisboa.

P.D.: "Alegría" es el nombre de un perfume de Adolfo Domínguez que me encanta :)

1 Comments:

At 6:18 PM, Blogger Zé Maria said...

Sempre me encantou o Sul de Espanha. Faço escalada em rocha e essa é uma das áreas onde se encontram melhores falésias aqui por perto.
Depois, desde que li o "Beatus Ille" e o "Cavaleiro Polaco", ambos passados na inventada povoação de Mágina, não descansei enquanto não fui visitar a zona. Adorei Úbeda e a Sierra de Mágina. Conheço também Jaén, onde já estive a escalar, debaixo do Castelo. É uma zona que me encanta e da qual não consigo dissociar o ambiente nostálgico dos romances de Molina.
Tenho comigo belas fotos dos Olivares que enchem a planície, até ao horizonte, quando subimos a Sierra de Magina. É uma paisagem belíssima.
Um dia destes volto lá.
Um abraço.
ZM

 

Post a Comment

<< Home